top of page
Autorretrato Jorge Luis Santos Garcia.jpg
JORGE LUIS SANTOS - VENEZUELA

Fotógrafo venezuelano (Caracas, 1965), concentra sua obra pessoal em três eixos fundamentais: espiritualidade, natureza e sexualidade. Esses pilares lhe permitem aprofundar-se na fotografia documental de manifestações religiosas e populares, na fotografia de natureza como abordagem para o conhecimento de si e no nu como ferramenta que explica a alegria humana como um fato divino.

.

Em 1998, apresentou sua primeira exposição individual na Venezuela, realizando posteriormente mais vinte e participando de setenta e seis coletivas. Internacionalmente, apresentou seis exposições individuais e participou de sessenta e três coletivas.

Em 2015, recebeu o primeiro prêmio no 11º Festival Internacional de Fotografia Paraty Em Foco, no Brasil, um dos mais prestigiados da América Latina. Em 2021, conquistou o primeiro Grand Prix na 11ª Bienal Internacional de Fotografia Phodar, na Bulgária. Também conquistou outros quinze prêmios na Venezuela, Colômbia, Bolívia, Cuba, Equador, Espanha e Argentina. Em 2023, recebeu o título de Mestre Honorário em Fotografia da Associação Venezuelana da Comunidade Fotográfica (AVECOFA).

É autor dos livros Palmero es fe y cerro (2011); Pedregal, los mismos de ayer (2012); Fotografía (2016); Pido, prometo y pago (2016); e Piso 9 (2019). Seus cinco livros estão catalogados e presentes nas bibliotecas do Museu de Arte Moderna (MoMA) e do Metropolitan Museum of Art, ambos em Nova York; do Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía, em Madrid; da Biblioteca Nacional da França; e da Tate Modern, em Londres, entre outras importantes instituições.

www.jorgesantos.com.ve

https://www.instagram.com/fotojorgesantos/

REALIZAÇÃO

ALDIR BLANC.jpg
GOVERNO DO ESTADO.jpg
GOVERNO FED.jpg

APOIO

WhatsApp Image 2025-01-15 at 18.04.23.jpeg
LOGO PATRIMONIO.jpg
LOGO PREFEITURA 03.jpg

CURADORIA

bottom of page