Selfie em Foco 2019
A curadoria do Paraty em Foco promoveu a chamada Selfie em Foco 2019, visando expor autorretratos criativos enviados por fotógrafos. Foram selecionados 32 autorretatos, evidenciando a variedade de expressões e abordagens. Participam da exposição Adilson Andrade, Alexandre Suplicy, Ana Gilbert, Antonio Salaverry, Arthur Kolbetz, Bruna Vianna, Carolina França, Cecilia Bethencourt, Felipe Garofalo, Fernanda Lider, Flavia Baxhix, Gilma Mello, Khalil Charif, Lilian Nader, Luci Polina, Luciana Crepaldi, Marcos Marcolla, Maria Jose Benassi, Mariana Pêgas, Marisa Souza, Mazé Martins, Natalia Rocha, Paula Mello, Rafael Silva, Renato Lo, Roberta Sucupira, Rossana Medina, Tacila Torres, Tika Tiritilli, Veronica Machado Nani, Victor Garcia e Zé Renato. Local: Pátio da Casa da Cultura. De 18 de setembro a 14 de outubro.
FINALISTAS ENSAIO



































Em 1826, o inventor francês Joseph Nicéphore. Niépce fez a primeira foto da história, conhecida como “Vista da janela do Le Gras”. Utilizando um processo chamado heliografia, ele capturou a cena em uma superfície após incríveis oito horas de exposição, produzindo a primeira imagem permanente de que se tem notícia no mundo.

DENIS SANTANA
Responsavel pela transmisão dos Encontros e Entrevistas
para o nosso Canal YouTube
Denis Santana, 32 anos, é natural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e atua no campo do audiovisual desde 2012. Seu primeiro contato com a linguagem da imagem aconteceu em uma casa de cultura, onde iniciou sua formação em fotografia e desenvolveu o interesse pela comunicação visual.
Ao longo de sua trajetória, transitou por diferentes áreas do audiovisual, acumulando experiências em fotografia, fotojornalismo e produção de conteúdo em vídeo, incluindo a captação de videoclipes e projetos voltados para a comunicação digital.
Sua relação com Paraty em Foco começou a partir de sua participação no evento, experiência que marcou profundamente sua trajetória. Dois anos depois, decidiu se mudar para Paraty, onde se estabeleceu em 2018.
Desde 2023, integra a equipe do Paraty em Foco, atuando na coordenação das transmissões online das mesas e debates, contribuindo para ampliar o alcance do festival e conectar o público às discussões e aos encontros que acontecem durante a programação

