LOGO 15ANOS redondo_site.jpg

OFF-PEF 2019

O Paraty em Foco conta com um Circuito OFF-PEF que funciona a partir de propostas realizadas por fotógrafos e instituições que desejam realizar atividades em Paraty durante o Festival. Os eventos OFF-PEF são de total responsabilidade de seus organizadores. Confira abaixo os eventos disponíveis este ano:

 

Galeria Ânima

A Galeria Ânima reúne trabalhos de quatorze fotógrafos que captam, com seus olhares atentos, imagens ao redor do mundo. A exposição Recortes,  com curadoria de Stela Martins e Renato Negrão, apresenta um encontro de cores, detalhes, paisagens e texturas. Durante os dias do festival também teremos um bistrô com cardápio especial.

Fotógrafos participantes – Ana Cristina Carvalho, André Santos, Beatriz Tieko, Bernardo Borges, Gabriel Rizaffi, José Luis Raupp, Maa Queiroz, Márcia Celjar, Malu Mesquita, Maximo Hernandez, Paulo Henrique Cruz, Socorro Monteiro, Terezinha Maeda e Vera Resende.

Local: A abertura acontece no dia 19 de setembro, às 18h, na Rua Dr. Samuel Costa, 245. A exposição fica em cartaz até
10 de novembro.

Captura_de_Tela_2019-09-15_às_13.04.21_c
Captura_de_Tela_2019-09-15_às_13.04.47_c
Captura_de_Tela_2019-09-15_às_13.04.32_c

FOTO DE MÁRCIA CELJAR, ANDRÉ SANTOS E ANA CRISTINA CARVALHO,  EXPOSTAS NA GALERIA ÂNIMA

VivaRua - Caos Imaginado com Transitório Coletivo

O que olhamos é o que vemos? O que apreendemos é o que percebemos? O que influenciamos é o que somos influenciados? O que expressamos é o que sentimos? Esse caos é real ou é imaginado? Propomos uma desconstrução destas verdades inventadas. Criamos um caos imaginado, para desestabilizar.

 

A exposição discursa sobre as projeções que fazemos das nossas percepções, sensações etéreas e abstratas, como formas de representação concreta, por meio de signos e metáforas. A partir da projeção de percepções sobre questões cotidianas em objetos-gatilhos, os artistas construíram suas imagens, que por sua vez, reconstruíram estes signos e significados. Um jogo onde o “studium”, proposto por Barthes, trafega por vários imaginários: do entrevistado, ao projetar suas percepções em um objeto, do artista, ao interpretar o entrevistado, e do espectador, ao (re)ler esta imagem, dentro do tema proposto neste Festival.
Outra parte das imagens, os artistas buscam diretamente em seus acervos, imagens-metáforas sobre o mesmo tema.
Estas imagens se mesclam, em uma única narrativa, e convida o espectador a experimentar estas sensações.

Fotógrafos participantes – Aline Colette . Bruna Vianna . Carlos Godoy . Cleber Kouyomdjian . Edna Costa . Guilherme Castoldi . Igor Falconi . Julia Rocha . João Carlos Deon . Luciana Lodi . Lucila de Avila . Luiz Ângelo Peixoto . Maíra Marques . Margareth Leister . Mathe . Paula Linhares Angerami . Pedro Mezzalira . Rafael Lopes . Renata C Saad . Silvio Piesco . Tacila Torres . Taís Melillo . Tito Barrios . Vani Aprigio . Viviane Pozzo. Curadoria: PaulaLyn Carvalho.

Local: Praça da Matriz.

Captura_de_Tela_2019-09-20_às_10.52.33_c
Captura_de_Tela_2019-09-20_às_10.52.42_c
Captura_de_Tela_2019-09-20_às_10.52.24_c

FOTOS DE RENATA C SAAD, MAÍRA MARQUES E LUCILA DE AVILA,  

PRESENTES NA INTERVENÇÃO DO VIVA RUA

LOGO PATRIMONIO.jpg