JURADO CONVIDADO CONVOCATÓRIA PEF 2021

 

nivea_uchoa.jpg
NÍVEA UCHÔA

Nívia Uchôa, licenciada em Geografia pela Universidade Regional do Cariri – URCA, é fotógrafa, cineasta e ativista, atualmente é fotógrafa na Assessoria de Comunicação do Governo do Estado do Ceará e proprietária da produtora de fotografia, cinema e vídeo Poesia da Luz. É diretora e curadora do FotoKariri realizado desde 2019 no Cariri cearense, idealizadora e curadora da Galeria virtual Ao Redor. Autora do livro Água pra que te quero! 1° e 2° Ed. Foi professora substituta no Centro de Artes Violeta Arraes Gervaiseau Universidade Regional do Cariri – URCA. 

Principais exposições: Nas cores das Terceira Idade, Nos Caminhos da Fé, Gentes do Cariri, Água pra que te quero! Poema das Águas, A Beleza dos Dias, Ao Redor, Coletiva de fotógrafos brasileiros 30 anos de fotografia da Curadora Rosely Nakagawa, coletiva Coca Plástica, curador Júnior Erre, Coletiva Histórias de Ver, com ensaio Sonhos Imagéticos, Encontros de Agosto e DiVERCidade, Modos de Ver, coletiva e diálogos, Festival Internacional de Fotografia Encontro da Imagem com exposição coletiva Território, Braga Portugal, Festival Solar, Verbo Ver,  Qxas festival de fotografia.

Principais Filmes: Água pra que te quero! Quero viver igual a um beija-flor, Travesthriller, Verbo Ser  (Em fase de realização).

 

http://territorioexpandido.edenia.org/portfolio-item/nivia-uchoa/ 

http://culturanocariri.blogspot.com/2010/12/nivia-uchoa-o-cotidiano-como-uma.html

©Ale Ruaro