CONVIDADOS PEF 2021

 

PAULALYN CARVALHO

Diretora de Arte há mais de 30 anos, fotógrafa e agitadora cultural há mais de 15. Lecionou por mais de 10 anos em instituições como Senac – Comunicação e Artes, Eng DTP& Multimedia, WOC e outras. Na VivaRua Fotografia, leciona nos cursos Fotografia Autoral MODI e MODII, no curso Fotografia Documental PRO e em alguns workshops. Foi palestrante na Digital Design World e na Adobe. Desenvolveu trabalhos para: Zoli Produções, Aeroporto Internacional de Guarulhos, Senac Comunicação e Artes, Motorola, Sony Ericsson e outras empresas, como Natura, PwC, FNQ, Einstein, Itaú e Universidade São Judas.

Pós-graduada em Arte Integrativa (UAM), extensão em Antropologia Visual (PUC) e um MBA em Marketing (FGV) incompleto, Jornalista e Graduada em Design Gráfico. Idealizadora dos projetos SP Pixel a Pixel, Fotambulantes (projeto que participou da Mostra SP de Fotografia), SOS Vila Maria Zélia, VivaRua Fotografia, Arte e Cultura, entre outros.

Durante dois anos, em todos os finais de semanas, com o apoio do Catraca Livre e do Armazém da Cidade na Vila Madalena, o projeto VivaRua Fotografia promoveu palestras gratuitas com grandes nomes da fotografia.

Mais de 500 fotos publicadas em diversos livros e veículos. Participou de mais de 15 exposições coletivas, sendo cinco no exterior, e três individuais, e foi curadora de outras exposições. Em 2009, teve um trabalho projetado no Paraty em Foco, em 2015,  pré-selecionada por convocatória, e em 2019, pré-selecionada com ensaio e com foto única. Pré-selecionada em alguns dos Festivais de Mobgraphia. Premiada no concurso Brazil Foundation e The55Project em 2018, com exposição em Miami e NYC. Premiada no concurso da Secretaria do Meio Ambiente e Senac, “Árvores de São Paulo”, em 2007, “Foto do Dia” na National Geographic. e “Foto do Dia” no Metro Photo Challenge.

Realizou para o Catraca Livre um ensaio sobre ‘Afeto e Diversidade no Carnaval de Rua’, em 2016. O Ensaio ‘Indício de Não-Memória’, foi capa de livro do Ateliê Fotô/ Eder Chiodetto, o mesmo que foi selecionado por convocatória no Paraty em Foco 2015, e compôs uma Exposição Coletiva (Senac), com curadoria de Fernando Schmitt, em 2015. Fotos da diversidade da Mata Atlântica, selecionadas do seu acervo, ilustraram o Calendário 2008 da empresa Ypê. Por um ano, comercializou suas fotos autorais em azulejos no Armazém da Cidade, na Vila Madalena, conquistando fãs e vendendo para turistas do mundo inteiro.

https://www.facebook.com/paulalyn.carvalho/
https://www.facebook.com/vivaruafotografia

https://www.instagram.com/paulalyn.etc/
https://www.instagram.com/paulalyn.photo.nature/
https://www.instagram.com/vivaruafotografia/

APOIO

pmp_color.jpg
LOGO PATRIMONIO.jpg

REALIZAÇÃO