CONVIDADOS PEF 2021

 

NOILTON PEREIRA

Autodidata, com a sensibilidade típica dos que se inquietam diante do que passa despercebido para muitos, o fotógrafo baiano Noilton Pereira conseguiu levar retratos da vida sertaneja para o mundo.

Antes de descobrir a fotografia, ele trabalhava como radialista. "Visitava as comunidades, tinha entrosamento com meus conterrâneos, conhecia o dia a dia sofrido de muitos deles, as tantas limitações impostas pela história do nosso país, mas não conseguia transmitir isso para as pessoas que viviam fora dessa realidade."

Foi por meio da foto que Noilton descobriu uma forma de ajudar as pessoas. Ele fez da nova profissão uma rede de generosidade.

As imagens, famosas nas redes sociais, financiam um programa que fornece material escolar, alimentação, brinquedos, roupas, móveis e até novas casas para famílias em situação de vulnerabilidade social e risco.

https://g1.globo.com/df/distrito-federal/o-que-fazer-no-distrito-federal/noticia/2019/06/17/fotografo-autodidata-noilton-pereira-traz-a-brasilia-exposicao-sobre-a-vida-sertaneja.ghtml

APOIO

pmp_color.jpg
LOGO PATRIMONIO.jpg

REALIZAÇÃO