CONVIDADOS PEF 2021

 

JONAS BENDIKSEN 

Quando eu tinha 19 anos, fiz um estágio de um ano no escritório da MagnumPhotos em Londres. Fiz café e chá, corri para os correios, atendi os telefones e devolvi as fotos e slides aos lugares certos no arquivo. Um ano passado trabalhando na presença daquele arquivo icônico foi a melhor educação que eu poderia ter pedido. Desde 2004, faço parte da equipe.

 

Depois do estágio, fui para a Rússia para tentar me tornar um fotógrafo. Eu me apaixonei perdidamente pela ex-URSS e acabei passando vários anos lá, o que passei resultou no meu primeiro livro, "Satélites - Fotografias das Franjas da ex-União Soviética", que saiu em 2006. 

 

De alguma forma, sempre fui fascinado por enclaves e pessoas que vivem em comunidades isoladas. Enquanto "Satélites" olhava para as repúblicas separatistas na ex-URSS, em 2005 iniciei outro projeto sobre um tipo diferente de enclave - a favela urbana. "The PlacesWe Live" tornou-se uma jornada de três anos por quatro favelas ao redor do mundo e, em 2008, tornou-se um livro e uma exposição com projeções e gravações de voz em uma instalação tridimensional. 

 

Sempre fui fascinado por fé e religião, e seu lugar na sociedade. Em setembro de 2017, meu livro mais recente, O Último Testamento, sobre pessoas que afirmam ser a segunda vinda de Cristo, foi publicado. 

 

Hoje, moro perto de Oslo, Noruega, com minha esposa e três filhos.Trabalho com clientes de todos os tamanhos e formas, como as revista GEO e Sunday Times, Newsweek,  a Fundação Rockefeller, Goldman Sachs e muitos outros. Desde 2004, tenho o prazer de trabalhar com a National Geographic em muitas histórias. 

https://www.jonasbendiksen.com

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.