CONVIDADOS PEF 2022

 

_André François.jpg
ANDRÉ FRANÇOIS

André descobriu sua paixão pela fotografia ainda adolescente. Há mais de 30 anos corre o mundo retratando a cultura e os costumes dos mais diferentes povos por meio de seus documentários fotográficos. Em 1995, fundou a ImageMagica, organização que desenvolve projetos nas áreas da educação, cultura e saúde, usando a fotografia e a linguagem visual como ferramenta de trabalho. Desde então a IMM tem a missão de promover o desenvolvimento humano por meio da fotografia.

Parte do trabalho fotográfico de André foi inserido na Coleção Pirelli-Masp de Fotografia, um dos maiores acervo de fotografia do Brasil. O trabalho do fotógrafo foi reconhecido e premiado ao longo dos anos, entre os reconhecimentos, está a premiação dada pela Fundação Conrado Wessel, em 2008, e a premiação da Syngenta Photography Award, em 2013, na qual André foi o único brasileiro indicado a vencer em uma das categorias.

Seguro da importância de que “perceber o mundo em que se vive é o primeiro passo para modificá-lo”, André constrói desde 2005 um abrangente repertório de imagens sobre a saúde, publicando livros que retratam suas vivências nos universos da saúde e da humanização do cuidar, entre eles ‘Cuidar – Um Documentário Sobre A Medicina Humanizada no Brasil’(2006), ‘A Curva e O Caminho – Acesso À Saúde no Brasil’ (2008) e ‘Expedicionários da Saúde’ (2013).

Atualmente, André está desenvolvendo o projeto: Ubuntu – Eu Sou Porque Nós Somos, um documentário fotográfico que visa sensibilizar as pessoas sobre a importância da saúde e da qualidade de vida por meio do cuidar e da conexão entre as pessoas.

Dessa forma, André segue seu caminho construindo novas pontes, criando novas conexões e histórias que precisam ser contadas e registradas.

TED x: https://www.youtube.com/watch?v=B-W6nQm0smU

Projeto Ubuntu: https://www.youtube.com/watch?v=IbBnUpNDN70

http://andrefrancois.com.br/

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom